Café com Teste – ETDAH-AD e EAB-E

Objetivo:
É um instrumento que permite a identificação de possíveis autores e vitimas de bullyng no ambiente escolar.


Descrição:
Escala de Avaliação do Bullying Escolar (EAB-E) é composta por 47 questões, com o objetivo de identificar possíveis vítimas ou autores de Bullying. Pode ser utilizada por qualquer profissional da área da educação (coordenadores, professores, pedagogos, psicopedagogos), assim como por psicólogos que atuem nessa área ou mesmo na clínica. Não é um instrumento diagnóstico e não se configura como um teste psicológico. Dessa forma, seus resultados, especialmente aqueles acima do percentil 90, devem ser considerados como um sinal de alerta para uma investigação de cunho individual e mais direcionada à confirmação da existência do bullying, seja por parte das vítimas ou autores.

ETDAH-AD

Auxiliar no processo diagnóstico do TDAH, com a possibilidade de distinguir a apresentação do transtorno, a intensidade e o nível de prejuízo existente (leve, moderado ou grave).

PÚBLICO-ALVO

Adolescentes e adultos com idade compreendida entre 12 e 87 anos.

APLICAÇÃO

Individual ou coletiva. É necessária apenas a utilização de uma caneta para preenchimento do Livro de Aplicação. A escala é autoadministrável (o próprio avaliando a responde) e o tempo de aplicação é livre.

DESCRIÇÃO

A ETDAH-AD é composta por cinco fatores: Desatenção: Relaciona-se às habilidades atencionais, persistência, organização e ritmo no desempenho das tarefas; Impulsividade: Está relacionado ao déficit no sistema inibitório e baixo autocontrole; Aspectos Emocionais: Avalia a presença de dificuldades emocionais, relacionadas com um humor deprimido, sensação de fracasso, dentre outras; Autorregulação da Atenção, da Motivação e da Ação: Capacidade de manter a organização e planejamento; Hiperatividade: Refere-se ao comportamento agitado, afobado e instável. 

Faça sua Pré-Inscrição. Clique no Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeJ8L7GAoDP3aesB9oQXCCGcqb57hbSaWkfCPkxZuK5AvXrqQ/viewform?usp=sf_link



Deixe uma resposta

WhatsApp chat